Assim foi outubro. O que propomos em novembro? 

Artigo escrito por Pedro Torres, CEO da Plan4Privacy

Sobre o mote Pense Antes De Clicar , assim terminou mais um Mês Europeu de Cibersegurança .  

E para associarmo-nos às comemorações, demos-lhe a conhecer as melhores dicas para se proteger de ciberataques no conforto da sua casa e no seu ambiente laboral, bem como saber identificar possíveis esquemas fraudulentos que circulam na internet. Existem dados que nunca são demais reforçar. 

Ainda no âmbito das medidas de prevenção, a P4P também fez questão de se tornar parceiro oficial da Stop Think Connect. Esta iniciativa promove, globalmente, a sensibilização de todos os utilizadores digitais para a segurança online, para que naveguem de forma segura e protegida na internet. 

Ser parceiro da Stop Think Connect é trabalhar no desenvolvimento de uma cultura de segurança online, de Cibersegurança e de tomada de consciência dos necessários hábitos de privacidade no ambiente digital. E este é um dos compromissos pela P4P tanto com os nossos clientes como com a comunidade em geral. 

Esta campanha, que teve início em 2010, tem ganho uma enorme força por todo o mundo, apostando em alguns procedimentos simples, mas determinantes, como por exemplo: 

Mantenha os seus Equipamentos Seguros e Limpos.  

Proteja as suas Informações Pessoais, como Protege o seu Dinheiro.   

Em caso de Dúvida, Não Abra ou Clique. Apague de Imediato.  

Mantenha-se Informado sobre os Riscos do Mundo Digital.  

Seja um Bom Cidadão online.  

Também, partilhámos consigo; logo no início do mês de outubro, alguns endereços e páginas da internet, nos quais poderá encontrar mais informação sobre o tema, já que defendemos que estar informado é essencial, contudo saber onde ir buscar essa informação é tão primordial como ter acesso à mesma.  

Novembro traz novos desafios e novos temas. 

Falaremos da relação entre a privacidade e a segurança online e o que isso significa na nossa liberdade como utilizadores do mundo digital. 

Queremos continuar a partilhar consigo o nosso conhecimento. Para isso basta seguir a P4P nas redes sociais, subscrever o nosso Incident Report e ficar atento às novidades no nosso Blog!